Um canto pra se viver



Sempre adorei cantinhos.Lugares aconchegantes.Onde leio,escrevo,converso,ouço música ou mesmo fico pensando na vida.São o que podemos chamar de refúgios.Podem ser dentro de casa ou mesmo numa Cafeteria que frequento onde sento num canto e esqueço da vida que passa lá fora apressada.E por muitas vezes tenho ideias nesses momentos de reflexões,que jamais teria se não estivesse bem quietinha no meu canto.Uma pausa para colocar a mente em sintonia com as palavras.Parece mesmo,que nos habituamos ao falatório desmedido.Aos instantâneos encontros e desencontros da vida.E os amigos pouco conseguem se encontrar.E os amores têm cada vez menos tempo pra se amarem.Há uma urgência em todas as relações que me incomoda por demais.Por muitas vezes quando acontece essa visita ou mesmo num simples esbarrão pelas ruas ou lugares em comum.Um não tem dado atenção ao outro.Pelo menos a atenção merecida.Merecimento seria a palavra oculta nas entrelinhas da vida moderna.Será que você não merece um pouco do meu ombro amigo pra desabafar? E quando eu também estiver precisando terei o seu?Ou será aquele caminho de uma só via.Onde um fala e o outro digita um número no celular pra falar com outro que já entrou na linha? Disse um dia Caio Fernando de Abreu no seu poema Natural:" E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria o suficiente para modificar nossos roteiros. silêncio - Mas não seria natural. - Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem. - Natural é encontrar. Natural é perder. - Linhas paralelas se encontram no infinito. - O infinito não acaba. O infinito é nunca. - Ou sempre. " E eu fico torcendo pra que haja nesse infinito de possibilidades sempre um cantinho para se bem viver!!!

Comentários

Denise Carreiro disse…
Comungo dos seus sentimentos, seria muito bom q sempre pudessemos ter cantinhos aconchegantes para pensar na vida, ombros amigos para trocar confidencias e q a vida não fosse uma louca maratona. Quem sabe um dia os homens descobrirão q cansaram-se de correr e não chegaram em lugar algum! Muita paz!
Denise: acho q eles ja estao percebendo..e se incomodando com o tremendo vazio da vida..Bjins e obrigada pela maravilhosa visita ao meu Cotidiano.
Nilson Barcelli disse…
Os cantinhos são mesmo importantes.
Como também um ombro amigo o é...
Beijos, querida amiga.
Nilson: obrigada pelas sábias palavras..concordo plenamente contigo!!
Bjsss carinhosos e volte muitas vezes mais.
Darwin Bruno disse…
Lindo texto. Muchos sentimientos envueltos.Es un gusto leerte y seguirte.Dios te bendiga.

http://socialculturalyhumano.blogspot.com/
Obrigada Bruno pelo carinho de sempre.abraços mil!!