Balão chamado saudade



Deixo aqui as saudades e uma interminável vontade de estar ao teu lado.Ouvir por instantes a tua doce voz que sempre cumpria tão bem  a missão de me tranquilizar nos momentos aflitivos .E  de me trazer mais alegria nos momentos festivos.Nunca mais tive alguém que pudesse ocupar o teu lugar nessa cadeira vazia da memória.E sabes por que minha querida avó? Porque fecundastes em meu coração um amor que pertence somente a ti e que irá me acompanhar pela vida a fora.Quando as tempestades da vida me rodeiam penso em teus afagos,sinto falta dos teus carinhos e de tudo de bom que sempre dividistes comigo.Os anos se passam,mas a dor de ter te perdido vive junto ,bem aqui.Nos objetos que guardam teu cheiro,nas cartas dedicadas a mim,com mensagens e desenhos tão expressivos.Nesse mês de São João,Santo Antônio e São Pedro,quando tudo era felicidade em torno das fogueiras e das delícias que tu preparavas com tanto esmero .Consigo lembrar das músicas típicas e das histórias que contavas com tanta sabedoria.E sinto uma imensa melancolia.Por ter sido nesse  mês,rodeada de roupas de caipira que tu fazias para as netas e dos tantos enfeites para celebramos os dias dos santos;que o bom Deus resolveu te levar num balão pra o céu!Esse céu que tu me ensinastes a admirar e respeitar com tanta verdade.

Comentários