Flores e partidas



Por aí andei, ao léu,
E trouxe flores e risos
Vou enfeitar toda a casa
Vou por uma nos cabelos
Só para esperar por ti. 
Marilena Sonegeth




Olhava para todos os lados .Mas você não chegava.Consegue ao menos imaginar por quantos dias e quantas noites eu o aguardei ? Mesmo que fosse uma gota de esperança eu a cultivava ternamente.E de tantas esperas a tal desilusão instalou-se .Não era para menos.Nenhum sinal de fumaça.Nenhuma nota musical grave ou aguda.Mas o silêncio tomando emprestada a cena e triunfando.As portas que encontraram-se escancaradas por anos a fio.Vivem agora cerradas.E as românticas janelas adornadas pelas flores mais coloridas de toda a região.Ficaram revestidas por uma vegetação bem rústica.E alguns objetos carregados de lembranças.Sem cuidados os jardins da casa esmoreceram.Apenas as plantas nativas sobreviveram.Não pude cultivar flores e sonhos que eram de nós dois.Coloquei uma flor bem bonita nos cabelos e fiz as malas.Os altos falantes do aeroporto anunciaram o voo para terras bem distantes.E meus olhos ainda tiveram um pouco de brilho ao imaginarem que poderias estar por perto.Partindo para essa aventura rumo ao desconhecido.Levo você no coração e o gosto incerto da história que nunca viveremos.

Comentários

ora, vejam... meus singelos versos abrindo esse belo texto - que honra!!!

Ô Lia... o mundo é melhor com vc por perto!

bjins da marilena
Lia Noronha disse…
Marilena:vc é um encanto de amigo...e gosta sempre de adoçar minha vida.bjins matinais
Lua Singular disse…
Oi amiga Lia

Ao invés de correr atrás do seu amor preferiu fugir? Temos que lutar até nossas forças se exaurirem, mesmo que as flores murchem, só não pode murchar a nossa esperança.
Lindo miniconto.
Beijos Lua Singular
Lia Noronha disse…
Dorli: tudo fazemos quando ainda vale a pena...obrigada pela carihosa visita e tarde de paz pra vc.
Anônimo disse…
As partidas acontecem, desejamos sempre é chegar a bom porto.

Tudo de bom.

;)
Lia Noronha disse…
Aflores; sempre consegue encontrar o fio condutor pr aqui..obrigada pelo carinho de sempre. abraçoss
Ives disse…
Olá, as flores murcham fortuitamente, e as despedidas se tornam chegadas, à um coração nosso, reacendidno pela poesia! abração
Uma boa dose de lirismo para adocicar a partida. O importante é que está na medida exata, sem excesso, sem adiposidade. Um texto de quem sabe o que faz com as palavras.
Um beijo, Lia. Agradeço o teu olhar lá pelo meu blog.
Lia Noronha disse…
Ives: que bom ter você por aqui no meu Cotidiano....com suas palavras sempre oportunas.abraços
Lia Noronha disse…
José Carlos:gostei muito do seu espaço literário.Agradeço a sua visita ao meu Cotidiano.abraços carinhosos
Duarte disse…
Que bonito!!!
Há muito que não lia esta palavra, LÉU, que beleza encerra lido assim!
Estou a dar fé, romântica TOTAL, que bom, encontrar uma pessoa assim.
O meu amigo Vítor sempre diz... -Ho pá, és o último romântico. Eu encantado!...
Abraços de vida
Lia Noronha disse…
Duarte: que encanto ter vc no meu humilde Cotidiano..apareça vezes mais querido.será sempre muito bem vindo!! abraços meus
São disse…
Muito bem escrito, agradou-me muito.

Só que não vale a pena perder tempo com quem não (nos) merece...

Abraço grande
Lia Noronha disse…
São: tenho dito...através da literatura nos libertamos...lentamente!! abraços e obrigada pelo visita ao meu Cotidiano.
Boa noite..

Gostei do que li...
Vou seguir
Deixo um abraço


Querendo visite.-me

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Lia Noronha disse…
Pbrigada pela vista Cidália.abraçosss