Altas cartadas




"As obras de arte dividem-se em duas categorias; as de que gosto, e as de que não gosto"
                                                                                                                                              A. Tchekov, 


É um pouco dessa certeza que nos motiva nas vastidões dos caminhos que percorremos pela vida a fora.Nem sempre agradaremos a todos .E nem todos poderão nos ser agradáveis.Ou quase nunca essa fusão de possibilidades se concretizam .E ao refletirmos sobre a questão do gostar ou não gostar.O que acharemos?Mágoas e indiferenças em algumas atitudes.De pessoas que julgaram-se donas de uma situação e nos jogaram para o segundo plano.E seguramente já estivemos nessa tal posição privilegiada.Com as cartas melhores nas mãos.Com o jogo inteiro bem ali aos nossos olhos.Dando altas cartadas.Nessa sociedade que traz o mérito ao bem sucedido.E a chicoteada moral ao que perde ou simplesmente não consegue chegar lá.Tudo questão de gosto.Desgosto ou mau gosto?Estar de um lado ou de outro na jogada da vida.Faz toda a diferença.Temos crenças e descrenças.Perguntas sem respostas.Verdades sem lugares para expandirem-se.Melhor refletirmos mais uma vez.E quanto mais vezes forem necessárias.Guardar o que de melhor  aprendermos com as tais lições diárias.

Comentários

chica disse…
As lições nos chegam das coisas boas e das adversidades.Saber aprender com tudo é preciso! Lindo aqui! beijos,chica e ótimo DEZEMBRO!
Lia Noronha disse…
Chica: que bom te ver no meu Cotidiano querida.abraços e beijos carinhosos
Lua Singular disse…
Oi Lia!
É tão fácil viver, são algumas pessoas que se acham deusas e que nunca vão morrer e nunca precisarão de um pedaço de pão de quem um dia saciaram suas fomes.
Engano, ninguém sabe o que nos pode acontecer, de repente podemos virar um farrapo humano e poucos são aqueles. que nos darão a mão. Amanhã o jogo pode virar e você pode estender a mão a alguém que um dia lhe olhou com desdém.
Como fica a consciência do outro? Ninguém é melhor que ninguém. Vamos passar para as outras pessoas as coisas boas da vida, às vezes a pessoa precisa só de uma palavrinha.
Um Beijo
Lua Singular
Lia Noronha disse…
Dorli: sempre generosa e carinhosa em suas visitas ao meu Cotidiano.bjins florzinha querida
REINVENTANDO disse…
Parabéns pelo post Lia, aliás, suas postagens nos levam à reflexão.
Abraços.Sandra
Já estou te seguindo!!
Lia Noronha disse…
Sandra: querida amiga do reinventando...smepr eé bom te ver no meu cotidiano.abraçoss
Duarte disse…
Tudo começa com a empatia, para tudo. Ademais em todas as facetas da vida. Mas, ante tudo, uma boa comunicação e muito dialogo.
Besos
Lia Noronha disse…
Duarte: que bons ventos o trazem até o meu Cotidiano!!!Abraços carinhosos a ti
lia, que as cotas de anos do
cotidiano sejam mais que
contas pra se transformarem
em gotas de ouro, aqui,
vindouros.
b
l
REINVENTANDO disse…
Passando para te desejar uma ótima semana!!
Abraços.Sandra
Lia Noronha disse…
Obrigada querida pelo carinho de sempre Sandra...muita criatividade pra ti.bjinss