"Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles."
Clarice Lispector
Quase findando uma noite..e a única alegria que nos resta é esperar por outros dias.
Que ao encantarem-se e desencantarem-se...poderão respirar outras esferas...e reflorirem em outros jardins..que denominamos manhãs.Porque são férteis.Trazem novos elementos e atraem a luz solar intensamente.Se o dia se fizer solar.Ou abrigarão as gotas de chuvas com todo o carinho.Porque necessitam mesmo serem regadas e cuidadas com muito esmero.Cuidar da vida e de sua qualidade torna-se urgente.Porque a vida requer uma habilidade maior.Não se deve viver por viver.Esperando a morte chegar como um pássaro negro pelo céu da humanidade.Passamos por tantas pessoas e vivemos tantas situações automaticamente.Que por vezes não olhamos nos olhos.Não notamos o algo mais que há nas entre linhas.E planejamos um futuro tão sem criatividade.Que copiamos fórmulas e modelos que jamais caberão inteiramente .Deixando sempre do lado de fora. O que um dia foi tão vivo aqui dentro de nós.
Comentários
Beijos e um ótimo final de semana pra ti e para os teus.
Furtado.
sou seu mais novo seguidor e agradeço a generosidade de sua adesão aos meu blogues.
Sua "Fórmulas falidas"lembrou-me algumas coisas importantes e uma delas é a falta de criatividade,cópia de modelos que não nos pertencem e não cabem em nós.
Como se vivêssemos em mundo diferente do mundo das nossas necessidades.
É como se nós só conhecêssemos e vivêssemos cercados de círculos e, uma bela noite ao sonharmos com linhas retas, acordamos dizendo que tivemos um pesadelo!
E quando na verdade LIA,a diversidade das oporunidades da vida são caleidoscópicas,de múltiplas relações de formas e cores, incessantes trocas de lentes internas que mudam se quisermos e diariamente as nossas percepções de reviver a vida.
Se quisermos!
E então, cada dia será como pequenas vinte e quatro que, podem mudar tudo no dia de amanhã,outros sois, luas diferenres,céus outros,novas amizades, tantos amores,emoções desconhecidas,percepções as quais nunca experimentamos.
Enfim , quanta diferença vinte quatro horas de um dia fazem, e deixo abaixo um link com esta música, com Dinah Washington:What a difference a day makes.
Um abração carioca.
http://www.vagalume.com.br/dinah-washington/what-a-difference-a-day-makes-traducao.html
abraços
A vida requer que a olhemos nos olhos, que lhe digamos da nossa capacidade de sonhar, que lhe gritemos que não somos "Fórmulas falidas".
Beijinho
Laura
Vim agradecer o carinho, volte sempre!
E que belo isso aqui! Virei fã.
um grande abraço.
Viver por viver não vale a pena, ela deve chegar a plenitude.
Apesar que o hoje é mais frio, as pessoas andam apressadas para chegar em lugar algum; sentimos a falta do calor humano.
Mas, não nos desesperamos temos nossas famílias, alguns amigos para dar um aperto de mão e jogar conversa fora.
São pequenos detalhes que faz nossa vida valer a pena.
Obrigada
Lua Singular
Por favor tire esses robôs, já tentei sei vezes e não consigo postar.
Desejo uma excelente semana a você.
Um grande abraço!
Beijos e fiques com Deus.
Furtado.
Abraços de vida
Beijos e fiques com Deus.
Furtado.
Passando para lhe desejar um ótimo final de semana
Um beijo
Lua Singular
sempre.bjinss Natalinos pra ti
Abraços de vida, e um bom Natal