Mais um ano

Café Terrace at Night (The Café Terrace on the Place de Forum), Vincent Van Gogh. Oil on canvas, ca. 1888




Na verdade a minha grande estréia no campo das Artes foi quando fiz meus primeiros desenhos .E desde então sou fascinada por desenhar.Vivi todas as aulas que participei quando criança e adolescente rabiscando pelos cadernos e cantos de livros.E até pelas carteiras da sala  e paredes da casa.Eram traços abstratos ou flores e rostos de vários tamanhos que se encontravam e desencontravam.Depois surgiram as poesias em cadernos registradas e guardadas até finalizar o ano.Palavras e mais palavras sobre a infância e lembranças pai que se foi.Dores de menina que conheceu as tristezas e as alegrias através das janelas dos sentimentos.Prisão que guardava e amargurava.Que de repente virava borboleta e pousava em outras paisagens .Escrever passou a ser condição primordial para filtrar toda a confusa existência.Ao mesmo tempo as músicas e as danças entoaram refrões e passos inesquecíveis.Transformando-se em verdadeiros elos entre a dura realidade e o sonho multicolorido.Formas e mais formas de amar-se quando o amor faltava.Medos e assombros pelos escuros das noites da menina solitária.Transformados em janelas bem abertas para as possibilidades da arte.A arte por si mesma colaborou para o transbordamento saudável de toda essa energia.Canalizando-a para o lugar incomum.Bastavam versos e miragens musicais para o cenário modificar-se.E o tempo que escoa e traz cicatrizes por tudo que arrasta consigo.Conseguiu passar sem fazer tantos estragos.Sem precisar acender cigarros ou beber líquidos inebriantes para amortecerem às angústias e os assombros.Exorcizei todo o mal com uma luz que veio primordialmente de cada criação.Por mais estranho que possa parecer. O tempo varreu para fora do tapete quase tudo.A poeira baixou e a mulher conhece muito bem o que fez da sua história.E ao completar mais um ano de vida.Sabe que ainda cultiva o hábito de criar e recriar os seus dias.

Comentários

Marisa Giglio disse…
Lia , parabéns ! Seu texto repleto de ternura é forte o suficiente para espelhar quem é você . Beijos
Anônimo disse…
Essa é a cara!
chica disse…
Lindo texto,Lia! Parabéns pelo aniversário! Felicidades sempre! bjs, chica
Lia Noronha disse…
Marisa: muito obrigada pela presença e carinho...abraços meus.
Lia Noronha disse…
Chica:que bom ter vc no meu Cotidiano.Grata pelos parabéns florzinha amiga.beijos carinhosos
spersivo disse…
Lia,
Muitas felicidades, muito anos de vida. Você é uma artista, minha linda. Bjos. S.
Arte & Emoções disse…
Oi Lia! Belo e muito bem coordenado texto. Que DEUS permita que esta comemoração seja repetida por muitos anos e com ele sempre te ajudando a apagar as velinhas. Parabéns amiga!

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.
Anajá Schmitz disse…
Que bela narrativa, conheci um pouquinho de ti, escolheste a melhor caminho para extravasar tuas energias boas.
Felicidades, que sempre seja feliz .
Bjos tenha uma ótima semana.
Lia Noronha disse…
Spersivo: querido amigo ..meu Cotidiano fico mais do que feliz com a sua presença.Parabéns pra vc tbém pelo seu niver.bjins carinhosos
Lia Noronha disse…
Furtado: há tempos não te encontro no meu Cotidiano.Seja sempre bem vindo e grata pelas doces palavras.abraços meus.
Lia Noronha disse…
Minha vida no campo: eu adorei os eu espaço e quero sempre nos visitemos...bjins mais do que carinhosos pra ti querida.
Um belo texto. Singelo, delicado. Mas nele se apreende a sensibilidade da Lia. Escrita fina como se escrevesse com BIC (rs). Maravilha! Daqui um abraço carinhoso, pois não é todo que se presenteia e tão bem como você o fez.
Beijos,
"Escrever passou a ser condição primordial para filtrar toda a confusa existência." Frase perfeita para eu entender que num passado conheci coisas assim, não tão intenso, nem com tanto talento, que hoje nos brinda com teus blogs. Descreves de uma maneira tão bela, tua autodescoberta das artes, sim, és a dama das artes, e teu talento é tão gritante que há beleza aqui ou em qualquer dos outros blogs...enfim, querida Lia quero desejar todo o amor que houver nessa vida para ti e os que tu amas e que a felicidade sempre esteja contigo ou no teu caminho. Felicidades.
ps. Carinho respeito e abraço.
Arte & Emoções disse…
Oi Lia! Passando para agradecer a tua honrosa visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima noite para ti e para os teus.

Abraços,

Furtado.
Lia Noronha disse…
Obrigada pelas carinhosíssimas palavras querido Jair.
abraços meus
Lia Noronha disse…
José Carlos: sua presença por aqui..me faz muito mais feliz!!abraços bem carinhosos a ti.