sabor de café








Por que não somos mais inteiros e verdadeiros em nossos relacionamentos? Aquele gosto do café da manhã se modificou.Mesmo sabendo que a mesa está posta da mesma maneira.Perdeu-se o sabor de tudo e além do mais: a essência do querer.Queremos tão pouco e exigimos tanto.Um certo constrangimento ao dizer que tento conservar bons hábitos.Conservar antigas amizades e alimentar ideias salutares entre tantos obstáculos doentios.Nas pequenas atitudes perceberemos o que é indiferença.Passou a te atender com voz cansada e uma estranha mania de dizer que sempre está ocupado.Tipo assim.Você nem faz falta ou tenho mesmo que fazer algo melhor.Até o dia que você deduz que não era tão amigo como parecia.Nunca te inclui em nada e só te procura quando precisa de companhia.Bem no final da fila te deixou.E você insistirá em permanecer bem ali?Implorar amizade e atenção de quem só sabe olhar no próprio umbigo.É como desfilar naquele bloco infantil chamado cordão umbilical .Só que bem depois  da folia de Carnaval.Libertação total!!!!Que tal deixarmos fora das nossas vidas esses amigos que acham que somos google?Quando querem algo nos procuram.E depois somem sem nem ao menos olharem para o celular em busca das chamadas perdidas.Sou ainda e resisto sendo do bloco da verdade.Muita vezes posso até ficar quase sozinha no abre alas.Ou precisar buscar a harmonia em novas músicas.Por um sabor primoroso no café da manhã dos relacionamentos.Aguardo e me guardo para outros mais felizes carnavais!!!!

Comentários

Lua Singular disse…
Oi querida
Eu tive problemas sérios na blogosfera, preferi poupá-la
Mas nunca esqueci você
Beijos
Lua Singular
Lia Noronha disse…
Dorli: que bom ter você de volta à blogosfera..abraços carinhosos
Passei na Dorli, li um comentário seu, Lia, e fiquei curiosa. Cheguei, li e gostei. Hei de voltar!
Um beijo,
da Lúcia
Nilson Barcelli disse…
Todos vamos mudando com o tempo, à medida que envelhecemos.
E muitos dos nossos amigos, não fogem à regra. São mais verdadeiros e, assim, até podemos ficar a saber que nunca foram amigos. Porque a amizade verdadeira nunca morre.
Lia, tem um bom fim de semana.
Beijo.
Olá

Achei interessante
a metáfora do café.
Amar é sentir o sabor,
e o perfume
mais do que o sabor...

Ser feliz é fazer a vida de alguém
intensamente feliz.
Lia Noronha disse…
Feliz por aqui...coma visita da querida Lúcia Bezerra...venha muita vezes...será sempre muito bem vinda no meu Cotidiano.abraços carinhosos
Lia Noronha disse…
Nilson querido amigo: lura verdade!!! abraços meus de bom fim de semana para ti.
Lia Noronha disse…
Aloísio: parece mesmo tão simples ser feliz...muitos complicam..por abandonarem pequenas delicadezas.Obrigada por sua carinhosa visita meu querido.
chica disse…
Como tu,Lia, prefiro amizades verdadeiras! Ri da definição amigos Google,rs Esses só aparecem por interesse e não fazem falta! beijos,lindo dia! chica
Fábio Murilo disse…
Texto interessantíssimo, Lia. As pessoas mudam e acho que não como não nos iludirmos. É injusto cobrar muito de nós. Eram outros tempos, outros momentos. A vida, o cotidiano vão moldando, mudando as pessoas. Se bem que há em alguns há uma falha de caráter, algo próximo a psicopatia. Na maioria das vezes acho que, inconscientemente, é nossa culpa mesmo por esperarmos demais das pessoas, projetarmos o que nossos nelas, nossa imagem e semelhança.
Janicce disse…
No final das contas... o que resta mesmo; é uma xicara de café.
Bacana a sua definição.
Janicce.
Marisa Giglio disse…
Gostei bastante do texto , Lia . Concordando com você sigo o dito popular : " Antes só do que mal
acompanhada . " Beijos
Lia Noronha disse…
Querida Chica que bom m ter vc no meu Cotidiano.Obrigada pelo carinho de sempre.bjinsss
Querida Lia,outro dia vendo aleatóriamente tv ouvi o seguinte, que se busca o pote de ouro de um relacionamento, gostei na hora do que ouvi e agora lendo este post, vejo outros sentidos que precisava saber comigo. Como se livrar do que não se tem ? acho que por isso e mais um montão de coisas,inclusive defeitos meus, é que estou só. Mas esta é minha visão, não sei como sou visto...mas estamos aqui para encontrar alguém, fazer algum sentido na vida ? já ouvi isso também, mas prefiro a definição da bloguer Janicce,o que resta mesmo é uma xícara de café. Muito bom te ler guria.
ps. Carinho respeito e abraço.
Lia Noronha disse…
Janice: obrigada pelo carinho da visita.
abraços
Lia Noronha disse…
Fabio: sempre dando relatos importantes..obrigada pelo carinho da visita.
abraços meus.
Teté M. Jorge disse…
Fenomenal suas palavras!!!

"Queremos tão pouco e exigimos tanto."

A propósito: onde foram parar os amigos, os melhores amigos , os velhos amigos,... ? Parece que todo mundo se perdeu no ciberespaço!!!!

Beijo.