Casa em ordem



   Se conhece um alguém verdadeiramente
não pela maneira como ele entra em nossa vida
mas pela maneira como ele sai dela.



Quero colocar a desordem dos sentimentos nos trilhos.Desamontoar roupas e hábitos que andavam trancados em quartos vazios.Colocar essa casa interior em ordem.Abandonar pessoas e lugares que não me preenchem mais.Que me tratavam como segunda-feira de manhã.Enquanto os tratava como sexta-feira a noite.Dar mesmo uma merecida saculejada nesse marasmo que transmitia uma aparente tranquilidade.Vida em movimento.Sou um rio em curso e desembocarei até onde eu fluir.Tenho tido mesmo mais cuidados com meus gestos.Palavras desamarradas que se perdiam .Desafios desconhecidos que enfrento agora de cabeça erguida.Sou mulher guerreira.Que venceu uma guerra contra um exército infeliz.Que me julgava fraca e incapaz de reconstruir .Batalhas perdidas e outras abandonadas.Mas toda guerra tem seus feitos e contrafeitos.A paz tomou conta de tudo.E eu respiro a brisa suave do dever cumprido.E encaro esse mais recente desafio: remover das gavetas da memória histórias com finais desinteressantes. 














Comentários

Graça Pires disse…
"remover das gavetas da memória histórias com finais desinteressantes."
É assim mesmo "Mulher guerreira".
Beijo.


Lia Noronha disse…
Graça: obrigada pela visita querida flor.beijos carinhosos a ti
Anônimo disse…
Hummm...já cá não vinha a algum tempo, mas a menina está cada vez mais bonita...
:)))
Lia Noronha disse…
Jorge: obrigada pelas doces palavras e a visita amiga...sempre!!
abraços carinhosos
Marisa Giglio disse…
Limpar as gavetas das memórias desagradáveis é sempre dever de casa que precisamos executar para uma vida melhor , não é mesmo , Lia ? Gostei muito do seu texto , como sempre . Beijos
Anônimo disse…



Miguel14 de Junho de 2014 às 22:44

Boa noite, Lia.
Obrigado por ter vindo. Quando tiver tempo (em última análise quando regressar a Portugal...) irei conhecer o seu espaço.
Apareça mais vezes, gosto de a ver por cá.
Um beijo

AMANHÃ, DIA 24 DE JUNHO, APARECE NOVO POST.
CONTO COM A TUA PRESENÇA.
OBRIGADO DESDE JÁ.
Ivone disse…
Amei ler aqui, é isso que temos de fazer, limpar as gavetas de todas as formas, principalmente as da memória, as que não nos serve para nos libertar, nos levar para a frente, também penso assim, nada de remoer coisas ruins!
Abraços e obrigada pelo carinho de sua amável visita amiga Lia!