Selva da ingratidão

By Lasar Segall






São feitos de pequenos detalhes os bons relacionamentos.Do cuidado com as palavras e com os gestos.Figuras humanas não podem ser confundidas com obras primorosas.São falíveis e frágeis e podem até desmancharem-se.Os grandes objetivos recuaram-se a um canto tão insignificante.Tornaram-se o naufrágio da felicidade? Ou percorreram vilarejos estranhos até abrigarem-se em um refugio? Aguardarão por uma estação mais propicia.Por outros portos quem sabe.O sol brilhou um tanto no céu de quem ama toda essa imensidão de sonhos.A ingratidão foi prato indigesto.Onde o livre gesto não teve o mínimo espaço para transformar-se em poema inteiro.Ela tem o dom de doer mais fundo do que outros sentimentos.Porque ela rasga de dentro para fora.E faz brotar lágrimas tão quentes e tão silenciosas.Talvez por isso mais intensas.Desprezando todas as dificuldades do caminhar.Julga friamente a quem teve que fazer suas próprias leis para sobreviver.

Comentários

chica disse…
Intenso e lindo texto! Ótima leitura! bjs, tudo de bom,chica
Lia Noronha disse…
Chica: obrigada pelas palavras carinhosas e pela presença querida.bjinss meus
Anônimo disse…
Venho desejar…

UM NATAL MUITO ALEGRE E FELIZ, COM PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

Um beijo
Miguel

PS – Às 0 horas do dia 22 haverá novo post no DEUSA
Lia Noronha disse…
Obrigada querido Miguel pra ti um natal bem feliz!!!
Anônimo disse…
VEJA NO MEU BLOG:
Aproveito esta linda imagem para desejar a toda(o)s um ANO NOVO pleno de felicidade.
Peço desculpa a quem ainda não retribuí as amáveis visitas, o que farei com a maior brevidade possível.
Obrigado! Um beijo
MIGUEL
Querida Lia, taí uma palavra que me causa também muita dor, ingratidão, porque só se tem ingratidão de quem a gente normalmente ama, e isso é a dor dessa palavra, porque sofrer ingratidão de estranhos ou pessoas distantes, até tudo bem, mas de alguém que talvez tenhamos divido nossa vida, ou parte importante dela. Sou um ser só, por natureza, acredito, por azar (não quero pensar nisso rs), mas sei que o mundo gira em torno dos relacionamentos,até porque senão seria a extinçaõ da raça humana rs, que o diga o Japão com queda de natalidade, geração independência e sem relacionamentos, só um exemplo.Gostei tanto deste texto, apesar da dor que ele trás...tou divagando, mas é um texto inspirador.
ps. Carinho respeito e abraço.
KBÇAPOETA disse…
A ingratidão é um prato indigesto. Muito bom.
Laura Santos disse…
Os bons relacionamentos são feitos de pequenos(grandes)gestos, mas sobretudo de francas e claras intenções. E só é ingrato quem nunca foi realmente verdadeiro, quem ocultou de certa forma, o seu verdadeiro ser.
Belo texto, Lia!
xx