Amor ou amizade?



Há diversas paisagens por aqui.Mas hoje aprecio o lado mais natural de tudo.Pessoas que se escondem atrás de belos versos.Que viajam em eternas promessas que nem conseguiriam cumprir. Dessas ando farta.Somos versos ou reversos das nossas histórias? Prendeu-me as juras falsas e gestos impensados de querer.Fases de fúrias em tardes e noites que pertencem ao passado.Como quisera ser amado se nem consegue ser amigo?Das vozes que o tempo reservou.Poucas se firmaram.Um brilho fosco no olhar revelava o que mais tarde se cumprira.Puro fogo de palha de menino que quer porque quer ganhar.E de um homem triste e frio.Que mal consegue lidar com a perda.E adormece sem sonhos.Quer que o dia passe logo.E quando vê uma mulher feliz distante dos seus olhos.Afasta-se sem dó nem piedade.Afinal era amor sem nenhuma gota de amizade?

Comentários

Manuel Luis disse…
Dei mil voltas ao planeta mas não foi difícil encontrar-te.
Bj
Que encontrar-te nesses caminhos incertos querio Manuel Luís.abraços carinhosos meus.
No hay amor sin amistad... es simplemente imposible....
Paz y Luz
Isaac
Lia Noronha disse…
Verdade querido Izacc...feliz por ter vc por aqui.Abraços carinhosos meus.
O Árabe disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
O Árabe disse…
Amor ou amizade... muitas vezes a nossa alma se debate nessa dúvida. E a verdade é que não vivemos, sem as emoções que um e outra despertam em nossas almas. Belo texto, boa semana.
Lia Noronha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Noronha disse…
Árabe querido...tão ver-te bem perto do meu Cotidiano.
abraços bem carinhosos a ti.
Edum@nes disse…
Aqui neste acolhedor Cotidiano,
Lia Noronha, vinha eu imaginando
te encontrar sentado junto do piano
uma linda melodia para mim tocando!

Obriga pela visita, boa noite e bons sonhos, um beijo,
Eduardo.
Edum@nes disse…
Corrijo: Obrigado e não obriga!
Lia Noronha disse…
Edu: vc sempre gentil e inspirador!!!
abraços e obrigada por sua visita ao meu simples Cotidiano.
Janaina disse…
Mas há amor sem amizade? Adorei seu espaço! Voltarei. Beijos!
Arte & Emoções disse…
Às vezes um grande amor é produto resultante de uma velha amizade. Belo e reflexivo. Parabéns!

Hoje tem um veim completando época e tem bolo também. Passa lá. Rsrs.

Beijos,

Furtado.
Lia Noronha disse…
Janaína: seja sempre muito bem vinda ao meu Cotidiano querida!! abraços mil!!
Lia Noronha disse…
Furtado: que bom saber que tem festa por lá..já estou indo te visitar meu bom amigo.abraços e obrigada pelo carinho de sempre no meu Cotidiano.