Mar de amor





Se o amor é um grande e profundo mar.Por que alguns temem o verdadeiro mergulho? E passam toda uma vida somente molhando os pés.Quando a entrega é o primeiro passo para o saborear desse mar.Muitas ondas e marolas.Quem já se aventurou bem o sabe:que amar é um desafio.E que requer coragem e disposição para essa aventura.Fracos e tolos nem se arriscam.Temem sempre o pior.Querem somente usufruir da zona de conforto.Pobres miseráveis! Jamais sentirão as delícias desse desbravamento.Em poucos dias  logo se revelam inadequados ao amor.Tentam caminhos desinteressantes.Falam palavras tão vazias que nenhum coração despertam.Desconhecem que a viagem rumo ao amor é feita sem medo.E o tranquilo mar pode se tornar violento.Mas quando conquistado com verdades.Pode se transformar na mais encantadora...calmaria.

Comentários

Edum@nes disse…
Das ondas marolas tenho, tanto, medo,
mas, muito mais ainda da profundidade
só a olhar para olhos lindos fico quedo
para amar até não sei se tenho habilidade?

Boa noite, bons sonhos, bons mergulhos e bom fim de semana desejo para você Lia Noronha, um abraço apertadinho para você.
Eduardo.
Unknown disse…
Lindo poema!!
TEMOS MESMO QUE ENFRENTAR O MAR,E TODOS OS OBSTÁCULOS.
NÃO ADIANTA ENROLAR,PORQUE O AMOR É VIDA!
OBRIGADA POR SUA VISITA.
BEIJOS.
Concordo com você, Lia, os fracos sucumbem nessa aventura.
Parabéns pelo texto.
Abraços.
Lia Noronha disse…
Eduardo: obrigada plea carinhosa e inspirada visita ao meu Cotidiano.
Abraços carinhosos a ti querido.
Lia Noronha disse…
Débora: que bom ter vc no meu Cotidiano pela primeira vez!! Volte sempre que quiser...será sempre bem vinda!! abraços de bom fim de semana pra vc.
Lia Noronha disse…
Pedro: que bom que gostou das linhas do meu Cotidiano.Venha sempre visitálo,ok?
abraços meus.
Andradarte disse…
Oi Lia...Obrigado por sua visita..
Fui ver o Arte & Manha, mas não consegui ver nada...
É que eu também sou artesão e gosto de toda a arte....
Volte sempre
Beijo
Como é bom mergulhar nesse mar.
Um abraço e bom fim de semana.
Lucia disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lia Noronha disse…
Andradarte: que pena que não visualizou..mas está bem desatualizado por lá..te mando uns e-mails,ok?abraços meus de bom fim de semana querido.E seja sempre bem vindo?
Lia Noronha disse…
Franscisco: que mergulhemos com a cara e a coragem..não é mesmo?
Abraços bem carinhosos pra ti.
Por eso Silvio Rodríguez cantaba que los amores cobardes no llegan ni a amores ni a historias...
Luz y Valor
Isaac
Lia Noronha disse…
Bela lembrança querido amigo.
abraços e obrigada pela presença no meu Cotiaidno.
O Árabe disse…
Bonito e verdadeiro, Lia! O amor é verdadeiramente um oceano, com tempestades e calmarias! Boa semana, amiga.
Lia Noronha disse…
Um semana de paz pra ti querido amigo Árabe.abraços meus
Boris Estebitan disse…
El amor supera los obstaculos, saludos.
Agostinho disse…
Hei de ir por aqui abaixo para descobrir o encanto que mora neste trem.
Com tanta coisa para ver não posso agora pois "sou filho único... tenho minha casa pra olhar..."
Voltarei, até que gostei.
Obrigado.
Lia Noronha disse…
Boris: que bom ter a sua visita ao meu Cotidiano.abraços meus a ti.