Aprendizados




Se o remo da vida é o tempo,
o oceano se ri porque
carece de remos
e é anterior ao tempo.

             Nils Skare


E assim vai passando e por passar leva estranhas sensações .Deixando rastros de estranhezas que podemos abandonar pelo caminho.Assim é o tempo.Aquele que sabe ser amigo e nos fazer esquecer.E por vezes parece intolerante por nos permitir perder.São os brilhos passageiros que compõem as belezas externas.A natureza expressiva nos conduz ao encontro harmonioso com esses fenômenos temporais.Quando aprendemos um pouco a ser atemporais.Porque a medida que o tempo carrega os anseios e ilusões .Começamos a nos nutrir de uma tolerância sublime.O que era doce se acabou.Mas os gostos amargos e agres apetecem.A suavidade encanta o nosso ouvir .E nos disciplina a suavemente falar.E se desdobra num agir com ponderação.Resultados fecundos de um sentir profundamente natural.Aprendizados que somente a soma dos anos poderão nos transmitir  através de uma didática infalível


Comentários

CÉU disse…
Olá, Lia, querida!

E isso é "Cotidiano", mas do bom.

Um texto mto bem escrito, mto lúcido e inteligente.

É verdade, minha linda, só a aprendizagem ao longo de nossa vida nos vai dando bagagem para "sorrir" à dor e acolher ainda melhor o amor. Você chamou, encontrou um termo fantástico pra tudo isso: "didática infalível". Parabéns!

Novo post, lá. Obrigada, desde já.

Beijos, boas aprendizagens e boa semana.
Ricardo Tribin disse…
Querida Lia :

Coincido contigo en que el tiempo lleva las aspiraciones e ilusiones.

Un fuerte abrazo.
Rafa Hernández disse…
Como la pesca, tranquilidad y paciencia, que todo llegará.

Besos.
martinealison disse…
Bonjour,
Ce sont des petits moments plaisirs et sourires qui font le véritable bonheur...
Gros bisous
Ricardo Tribin disse…
Te dejo un nuevo abrazo, querida Lia
Ricardo Tribin disse…
Te saludo una vez más con estima.
Toninho disse…
Bem assim Lia, estamos sempre a depositar na conta do tempo e para experiencia nada é melhor do que o tempo que nos molda e tempera para os adversos que por certo virão.
E a vida só tem sentido por este aprendizado que colhemos do nosso cotidiano.
Abração com carinho.
Bjs de paz.
Um bom fim de semana para voce.
Larysa disse…
Saudações a todos neste fórum de blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para superar quando eu estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia de covid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no blog por alguém que o recomenda para quem procura empréstimo. Fiquei tão animado e motivado também para estar nessa posição de liberdade financeira porque minha família estava passando fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no aplicativo que eu disse ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher com meus dados, o que eu fiz, depois que ele me enviou o contrato de empréstimo, encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como proceder. Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás, banco entre em contato comigo para transferência de fundos e cobranças que preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o Sr Pedro e agradeço muito a ele pela ajuda que ele me deu que realmente ajudou minha família a passar fome. Entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.