Histórias e estórias












Depois continuo a contar para mim mesmo, como se fosse ao mesmo tempo o velho que conta e a criança que escuta,sentado no colo de mim.”

(Caio F. Abreu)






São as partes da história da nossa vida que faríamos tudo para apagar.Detalhe por detalhe que ficou em alguma canção.Ou profecias alarmadas aos quatro ventos.Soprando os acordes de dores e amores .Vividos e revividos a cada estação.Sonhos de verão que continuaram por tantos outros verões.Que inverno se fizeram.Sem ao menos um agasalho ou cobertor para aquecer os pés do nada melodioso desamor.E foram outras estorinhas.Feitas de mentiras e desabores.Com personagens tão frágeis que mal se seguraram nas pernas.Com vozes aflitas e perdidas entre o sim e o não.As tais vozes do talvez.Das incertezas e dos dilemas intermináveis.Um faz de conta sem príncipes ou princesas.Castelos ou festejos primorosos.Sonhos desmanchados pelo caminho do próprio sobreviver.Onde a espada da defesa vale mais do que a vitória triunfal.E a menina que ouvia lendas encantadas.Desencantou-se então por querer ser bailarina.E não mais poder bailar no palco da vida.Cortinas fechadas e realidade batendo mais forte no coração.Que sangrou ao descobrir tão precocemente : o que é uma história e uma estória.

Comentários

chica disse…
Lia, tu escreves muito bem! Uma delícia te ler! beijos,tudo de bom,chica
Lia Noronha disse…
Chica? fico feliz com sua presen;a no meu humilde Cotidiano.
abracosss mil
Ives disse…
Olá! Há um tênue diferença entre as formas de arte, que resvalam na realidade, e na fantasia. Belo texto Srta. Um abraço!
L. Leme disse…
Gostei do texto.

Bjuss
Lia Noronha disse…
Ives: maravilhosa observaçao...abraços querido.
Lia Noronha disse…
Lucia: sua vista me alegrou por aqui no meu Cotidiano.Um belo dia pra ti.bjins
Unknown disse…
Tem umas quantas coisas que gostaria de apagar na história da minha vida, tem outras tantas que já não vou a tempo de escrever... O Seu texto fez-me viver histórias e pensar sobre elas. Isso sim, é uma boa história...
Angela Ursa disse…
Querida Lia, fiz uma pequena brincadeira na floresta da Ursa! E vim aqui visitar você. Beijos floridos!
Lia Noronha disse…
Luis Bento; que bm ter sido uma escadinha pr ateus sonhos...abraços querido
Lia Noronha disse…
Querida Ursa:obrigada pela visita ao meu Cotidiano..que vai correndo pr a sua linda floresta!! bjins mil!!!